Para esclarecer dúvidas:
Sobre modem 3G: clique aqui
Sobre Blackberry: clique aqui
Sobre NOKIA: clique aqui
Para reclamações: clique aqui
Para parcerias: clique aqui
Para entrar em contato direto por outros motivos que não sejam os citados acima, clique aqui.
Olá, Gabriel possuo um modem 3g huawei EG 162, nunca consegui conectar 3G só em eidt ou gprs, sera que voce pode me ajudar.
o mais um abraço.
Marcos,
Tem certeza que seu modem é 3G?
Como não conheço este modelo e nunca tinha ouvido falar, andei olhando e encontrei o único link do mundo que possui as caracteristicas do dispositivo e lá ele é especificado como GPRS/EDGE. Segue o link: http://www.huaweidevice.com/worldwide/productFeatures.do?pinfoId=1100&directoryId=2582&treeId=582
Olhe na embalagem do produto, as caracteristicas e veja se tem WCDMA escrito em algum lugar.
Para garantir, caso seu modem seja 3G mesmo, faça estes testes.
– Primeiro verifique se o local que voce quer usar o modem possui cobertura 3G.
– Verifique junto à sua operadora se seu SIM CARD esta configurado para 3G.
– Instale o modem em outro PC para que a gente possa ver se funciona em 3G.
Agora faça este procedimento.
– Desinstale o driver ( software ) do seu modem do PC, depois entre na pasta arquivos de programas e delete a pasta que tem o nome da sua operadora ( Caso não tenha nada não se preocupe ). Logo reinicie seu PC e instale novamente o driver do seu modem.
– Depois de tudo instalado e o modem plugado ao PC, acesse as opçoes do modem, vá em rede.
– No campo de selecao das bandas, coloque todas as bandas.
– No campo tipo de rede, coloque WCDMA preferido.
Marcos, onde voce comprou este modem?
A quanto tempo tens ele?
Já conectou alguma vez em 3G?
Qual a sua operadora?
Qual sua cidade e estado?
Desculpe te bombardear de informaçoes, mas precisamos disto para tentar sanar teu problema. Faça os testes, aguardo sua resposta.
Abraços.
Oi, Gabriel!
Será que vc poderá me ajudar??Não tenho mta intimidade nem habilidade para mexer em determinadas áreas do computador. Semana passada, dia 07/10, 4ºf, não conseguia acessar meu gmail e o orkut. Liguei p/ central de atendimento da vivo e foram me enrolando até hoje.Disseram que eu precisava configurar o meu aparelho E156 Huawei 3G, só que qdo baixava a atualização, não conseguia abrir.O aparelho estava funcionando perfeitamente até o dia anterior.Não sei mais o que fazer e estou ficando mto chateada por não conseguir acessar meus e-mails. Me ajuda aí, vlw! Abração.
Carla, entendo seu problema e sua dificuldade. Por isso o Blog existe, para tentar ajudar quem não tem apoio da sua operadora. Te digo que é muito difícil contornar o problema assim, pela internet, por isso o que posso fazer por você é orientá-la, e quem vai ter que fazer todo o proceso é você! Ok? Vamos lá…
1 – Faça um teste do modem em outro computador e veja se funciona normalmente ou se o problema persiste.
2 – Verifique se o problema acontece somente nestas páginas ( Orkut e Gmail ). Pode ser que as páginas estejam com problemas, ontem por exemplo eu não consegui entrar no meu orkut, acontecia a mesma coisa, mostrava a palavra “carregando” e não abria. Portanto, visite outras páginas e verifique como está.
3 – Procure baixar a atualização do seu modem, clique aqui para ver o post.
Caso você não consiga abrir o arquivo de atualização, clique aqui para baixar o Winrar. ( descompactador que permitirá que você abra o arquivo ).
Bom este é o procedimento que devemos adotar primeiramente. Me dê um retorno da experiencia por favor. espero que tenha te ajudado. Abs
É Gabriel, tá difícil!!! Fiz tds os procedimentos que vc orientou e nada! Não abrem os programas, pois informa que não está autorizado, ou seja, tem que pagar uma licença. Tenho o pacote ilimitado e acredito que não deveria estar passando por essa situação. Esse procedimento deveria ser feito pela operadora e não pelo usuário que não tem conhecimento para resolver esses problemas. O que posso fazer mais? Ir na Vivo e devolver o modem? Reivindicar os dias que não pude acessar meus emails? Porque a fatura eles já mandaram e vai fazer 15 dias que não acesso nada do meu interesse. Diz aí amigo o que fazer????? Aguardo resposta. Abs!
Carla, voce pode fazer tudo isso! Mas esteja preparada e avisada que a briga pode ser feia. Pois ao tentar fazer um cancelamento vao te cobrar uma multa rescisoria. Portanto, voce devera exigir que sao seja cobrada nenhuma multa, pois a operadora rompeu o contrato ao nao lhe fornecer o servico adequado que voce contratou. Nao aceite pagar a multa, ou pague e depois peça uma indenizacao na justiça. Boa sorte!
Oi Gabriel!!! sera que vc poderia mim dizer como é qu fasso para recuperar meu orkut,pois hackearam ele e não consigo entrar nele.xau espero respostas
ola,eu tenho um modem”vivo 3G” e quero usar um chip da claro nele,só que acho que ele é bloqueado,quando coloquo no modem ele lê o chip,mas não conecta a internet,já fui na configuração do modem,e lá pergunta se queremos adicionar outra rede,e eu coloquei Claro,e diz que foi habilitado,mas nao conecta a internet,se vc puder me auxiliar,faça esse favor pra mim,obrigado.keila